Finalmente teremos uma Arena multiuso na cidade de São Paulo

Nesta semana, tive a oportunidade de conhecer a Allianz Arena, novo estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Com as obras em suas fases finais, já é possível ver que certamente o clube e – por quê não? – a cidade de São Paulo, irá ganhar uma arena multiuso sem precedentes.

A construção demorou, é verdade, mas certamente a espera será recompensada. Além da beleza e de sua imponência, o que mais me chamou a atenção foi a capacidade de adaptação do espaço aos diferentes tipos e perfis de eventos. A arquitetura desenvolvida permitirá à Allianz Arena realizar, além de partidas de futebol, outros eventos esportivos (como MMA, boxe, etc) e culturais, como shows de música e peças teatrais.

Isso em função de uma área construída atrás de um dos gols, que pode facilmente ser isolada do campo de jogo. Em formato “semi-circulo”, oferece espaço para cerca de 10 mil pessoas sentadas. Pela facilidade na adaptação estrutural, é possível, por exemplo, realizar um show para cerca de 10 mil pessoas num sábado à noite e, no dia seguinte, acomodar 45 mil torcedores para uma partida de futebol.

Certamente, essa flexibilidade irá resultar em maior utilização da arena, gerando assim mais receitas para cumprir as metas de amortização dos recursos investidos pelos parceiros.

Enfim, bastou um pouco de inteligência, vontade e capacidade – e paciência também – para que o Allianz Parque rapidamente se a grande referência do entretenimento de São Paulo.

 

One comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s