Ironman de verdade

Talvez esta terça-feira não seja o melhor dia para um post não relacionado aos escândalos do futebol mundial (dado a notícia da renúncia do presidente da FIFA), porém, se não o fizer, perco o “timing” do recado que pretendo dar.

Pois bem, passou desapercebido pela grande mídia neste fim de semana (com poucas exceções) mas o Brasil sediou mais uma edição do Ironman Latin America, em Florianópolis. Evento tradicional do triathlon mundial, o IM Latam reuniu cercado 2 mil atletas de todo o mundo.

Como um apaixonado pelo esporte e triatleta amador, acompanhei as disputas de perto e celebrei a vitória da brasileira Ariane Monticelli, na prova feminina. Minhas atenções também estavam, como sempre, focadas no “entorno” das disputas.

Meu olhar via além dos esforços tremendos para superar a água fria, os 180k de bike e a maratona final. Estava mais focado em desbravar as marcas estampadas nos “tri-suits” para entender quem investe na modalidade e tentar então descobrir os motivos para tal. Parece maluquice, mas é uma obrigação do profissional de MKT Esportivo.

Lembrando verdadeiros macacões de F1, diversas marcas altamente relevantes cobriam os espaços frontais e dorsais. E não eram somente relacionadas a produtos e serviços diretamente ligados ao triathlon. Nomes fortes da indústria em geral estavam lá, colocando um pouco de suas verbas para apoiar atletas que, infelizmente, ainda não alcançaram status que mereciam.

Sabemos que talvez esse suporte não seja suficiente para que os esportistas consigam focar somente em seus árduos treinamentos e ainda guardar um pouco para o futuro. No entanto, considerando a realidade de tantos esportes amadores, certamente estão em uma posição muito mais tranquila.

Isso sem falar na ativação. Com ações inovadoras e boa presença, levaram um pouco de entretenimento e motivação para os familiares que torciam e esperavam os seus “homens de ferro” por várias horas.

Quem sabe um dia eles ganhem um pouco mais de atenção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s