Vidal, Acima da Lei!

É impressionante a capacidade dos jogadores de futebol de se manterem na mídia. Seja nos cadernos esportivos ou não, os ídolos fazem questão de serem notícia. Infelizmente nesta semana, algumas manchetes se aplicavam melhor para as páginas policiais. Do Chile, nos deparamos com um voltando bêbado à concentração e, no caminho, estourando sua Ferrari; no Rio de Janeiro, outro agredindo a mulher e participando de “barraco” com vídeos nas redes sociais.

Sabemos que jogadores de futebol pensam que são e estão acima da lei. Acham que a fama e o dinheiro lhe trazem uma imunidade celestial. Não é bem assim, mas sabemos desde sempre houve casos espetaculares de atletas que cometeram as mais absurdas infrações cívicas. No Brasil e lá fora as histórias são muitas e vão desde porte armas – e tiroteio -, até capotamento de carro, divulgação de vídeos íntimos, fuga de concentração. Enfim, histórias bizarras é o que não faltam neste meio.

Sabemos que neste meio não existem “santos”. Nem aqueles que se acham, o são. Mas há limite. E esse limite deve ser, sempre, a lei. A questão é que ela deve ser aplicada e ponto. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento como “normal” e virar a página. Pior, pois como pessoas públicas devem ter um zelo maior com a repercussão de seus atos.

Ou seja, no caso de Arturo Vidal, que me motivou a escrever a este post (obrigado pai pela dica!!), na minha opinião, ele foi imprudente e feriu o código de transito de seu país. Mas em vez de sofrer as sansões cabíveis, novamente – algo semelhante já havia ocorrido com o próprio jogador em 2011 – o “passaporte” de ídolo falou mais alto. Bastou uma declaração politicamente correta escrita por um advogado aliada a uma encenação emocional, para reconquistar a opinião pública, diminuir sua pena e ganhar o perdão de seu treinador, que inclusive já o escalou para o próximo jogo do Chile, na Copa América.

No vídeo a seguir, inclusive, é possível ver torcedores cantando o nome do atleta…detalhe, ele estava detido na viatura da polícia chilena!!!

Só faltou conceder autógrafos e tirar “selfie” com autoridades chilenas.

2 comments

  1. Excelente post David!! e agora, depois do jogo de Chile de ontem, tudo foi esquecido… si en una sociedad donde la ley es mas respeitada como la chilena suceden estas cosas, que podemos esperar para outros países de america latina??

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s