Homenagens a Kobe Bryant: demonstração do que é esporte

Mais uma vez, os norte-americanos tem nos ensinado o verdadeiro sinônimo da palavra “esporte”. Ensinamento esse graças a manutenção da cultura de que o “jogo” deve ser tratado como um verdadeiro espetáculo. Isso significa respeitar e valorizar seus artistas, reconhecendo-os como os responsáveis por entreter o público, fazendo-os com que eles sigam investindo suas economias dentro do esporte.

Um exemplo vigente dessa maturidade tem sido as homenagens recebidas pelo craque do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant. Desde quando ele anunciou que a temporada 2015 -2016 da NBA seria sua última como jogador, uma onda de ativações tem sido realizadas para imortalizar o brilhantismo do atleta pelos seus 20 anos de cestas e enterradas espetaculares.

A diferença, porém, é que a grande maioria desses reconhecimentos tem sido realizados pelos adversários! A cada arena onde os Lakers jogam, Kobe é ovacionado pela torcida local como se fosse o grande ídolo da casa. Basta o atleta entrar em quadra para os torcedores levantarem e aplaudi-lo por minutos. E não para por ai, a cada substituição mais palmas e palavras de agradecimento dos locutores oficiais.

Alguns dias atrás, foi a vez do Atlanta Hawks prestar a sua homenagem. E a fez de maneira sensacional…o vídeo a seguir fala por si só:

Quem sabe um dia essa lição de respeito aos ídolos que só o esporte proporciona chegue por aqui. Afinal, quantos “Kobe Bryants” já se aposentaram dos nossos gramados sem nem sequer receber aplausos? Não precisa ir longe, neste ano mesmo tivemos uma oportunidade similar com o retiro programado do Rogério Ceni e, infelizmente, não testemunhamos nada parecido nos estádios Brasil a fora. Pelo contrário…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s