“Haja Coração” no Brasileirão

Em primeiro lugar, sinto a necessidade de esclarecer aos leitores do blog os motivos da falta de atualização nos últimos meses. Em fevereiro assumi mais uma importante área na empresa onde trabalho e desde então os meus dias – segunda a domingo – tem sido preenchidos por uma carga insana de atividades.

Nas poucas horas disponíveis, acabei dedicando-as a prática de esportes (minha energia para seguir na rotina maluca) para completar um IronMan, e à minha família. Infelizmente, o blog teve de ser relegado neste período.

Mas estou de volta. Adoro discutir Marketing Esportivo e entendo que este espaço tem contribuído para o desenvolvimento do segmento. Portanto, agradeço a compreensão e convido-os para seguirem interagindo por aqui.

E nada melhor do que retomar discutindo um tema que já abordamos algumas vezes: placas de campo. Já confessei que assisto aos jogos mais preocupado com o seu entorno do que propriamente vendo a bola rolar. E neste fim de semana, gastei um tempo para acompanhar a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, logo em seu início, precisava saber quem são as marcas que irão se expor nos 380 jogos com visibilidade de TV até dezembro.

Em uma primeira passada de olhos, identifiquei os nomes “tradicionais” que há anos vem publicitando no Brasileirão. De novidades, percebi somente as chegadas da Sky e da cerveja Proibida. Mas ao focar nos cantos dos dois lados do campo, tive uma surpresa.

Visualizei seis placas (3 de cada lado) dedicadas exclusivamente a mensagens “oficiais” dos detentores do campeonato. São quatro com programas e produtos da TV Globo e duas da CBF. Salvo menções sobre combate ao racismo, não recordo ter visto algo similar no futebol nacional recentemente. Por que será que isso está acontecendo?

Será que não haviam empresas suficientes interessadas nessas placas? Será que os preços cobrados pelos donos do monopólio do futebol não cabem mais no bolso de quem antes investia? Será que TV Globo e CBF identificaram a eficácia de seus próprios eventos para levar algumas de suas mensagens aos milhões de apaixonados pelo futebol?

Não sei a resposta, mas deve haver uma razão muito especial para os amantes do futebol saberem sobre a atual novela “Velho Chico”… Por outro lado, uma dessas placas foi muito feliz. Afinal, a mensagem “Haja Coração” é o que todos precisamos.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s