Recursos Humanos é um dos grandes legados do Rio 2016

Já discutimos neste mesmo blog que o cenário do mercado do Marketing Esportivo brasileiro após os Jogos Olímpicos Rio 2016 é bastante nebuloso. Isso porque é muito provável que o setor viva uma “ressaca comercial” após quase 10 anos de crescimento e amadurecimento.

Somando-se ao fato da situação econômica do país, que tem feito os grandes players do mercado retraírem os investimentos – inclusive algumas estatais, como os Correios, que já declararam que irão cortar pela metade os recursos destinados ao esporte em 2017 – a perspectiva para os profissionais que ainda pretendem ingressar nesse meio e/ou aqueles que querem se manter é preocupante.

Como sempre tento expor uma visão otimista neste espaço, quero abordar o outro lado da moeda. Apesar de haver menos vagas disponíveis e, por consequente, mais concorrência pelos empregos, estamos munidos de profissionais altamente gabaritados e experientes em diversas áreas e segmentos ligados ao esporte. Fora a melhora orgânica daqueles vindos dos cursos e escolas especializadas, teremos centenas (ou milhares) de profissionais altamente capazes que serão dispensados do Comitê Rio 2016.

Com o término das Olimpíadas, a estrutura de mais de 3 mil pessoas montada somente para organizar o evento se dissolve. E essa turma estará disponível, ávida por utilizar os seus conhecimentos adquiridos com os anos de preparação para o maior evento do mundo em outros desafios ligados ao esporte.

Estou seguro que essas pessoas podem e devem ser aproveitadas pelo mercado, pois entregar os Jogos Rio 2016 – diante de tantas e tantas dificuldades que só quem está ou esteve lá dentro sabe – certamente deve ter sido a maior provação profissional que tiveram. Qualquer outro projeto será, sem dúvida, executado com muito sucesso. Seja ligado diretamente ao esporte ou não, pouco importa. O fato é que qualidade humana não faltará para nada.

Até que no contexto Recursos Humanos, 0 Rio 2016 deixa um grande legado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s