Falta um líder para liderar

O Brasil precisa de um líder! Alguém acima de qualquer suspeita, munida das credenciais técnicas e, sobretudo, do carisma, credibilidade e confiança para conseguir destravar as amarras que impedem o país de avançar e finalmente retomar o rumo.

Mas quem seria esta pessoa? Resposta é extremamente difícil. Fato é que este Ser não existe. Hoje no Brasil não há ninguém que reúna as prerrogativas mínimas para exercer um papel de liderança – legítima e autêntica – perante a sociedade e as instituições em geral.

Até pensei em alguns bons nomes…jovens (não) políticos, alguns empresários em projeção, e até esportistas e artistas poderiam ser considerados, pois compartilham de pensamentos modernos, são hábeis e progressistas. Certamente teriam interesse em assumir a responsabilidade e, creio, receberiam o apoio necessário. Mas fato é que para chamá-los de “líder”, no stricto sensu da palavra, ainda é prematuro.

Outros até teriam a experiência e o perfil necessários no curto prazo, mas basta dar um “google” em seus nomes para constatar que suas fichas não são tão limpas quanto gostaríamos. Ou se são, provavelmente não serão mais tão logo se projetem. Afinal, pelo que temos visto por aí, poucos não tem “rabo preso” e ninguém é “santo” nos dias de hoje.

Ou seja, hoje no Brasil temos uma completa ausência de lideranças. Por outro lado, detratores e oportunistas, há vários de plantão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s