Foi por dinheiro sim, e daí?

Hesitei um pouco para expor minha opinião sobre a negociação de Neymar para o Paris Saint Germain. Preferi deixar os especialistas colocarem seus pontos de vista sobre a transação mais cara da história do futebol e também aguardar o atleta estrear pelo novo time antes de eu falar a respeito.

Neste período, li de tudo. Uns criticando o jogador por ter saído ‘do melhor clube do mundo’ para atuar numa liga onde a qualidade das equipes é inferior; outros elogiaram a postura do jovem de tentar buscar um protagonismo que nunca teria no Barcelona com a presença de Messi.

Vejo essa mudança de ares de uma forma um pouco mais pragmática. Para mim, Neymar se transferiu pelo dinheiro. Ponto! Simples! Quem não aceitaria receber um salário mensal* de R$ 40 milhões (um dos mais alto pagos a um esportista), fora uma generosa parte dos R$ 822 milhões pagos ao clube catalão?!

Neymar saiu de Barcelona para viver em Paris, uma das cidades mais desejadas do mundo! Deixou Messi, Suarez e Iniesta para se juntar aos “parças” Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Lucas Moura. E ainda fazer dupla com Cavani e DiMaria, outros excelentes jogadores do futebol mundial.

Diante disso, também não vejo muito sentido nas opiniões de que o jogador foi atrás de novos desafios. Aceitaria esse argumento se ele tivesse ido atuar por um time modesto, de um país de terceiro mundo e por um salário simbólico…

Portanto, é evidente que o dinheiro falou mais alto. E daí! Neymar é atleta profissional, vive do futebol e tem todo o direito de buscar melhores remunerações. E não há nada de errado com isso.

*segundo noticiario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s