Sobre o autor

Com quasDavide 20 anos de experiência no mercado de comunicação e esporte, é Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s no Brasil e também responsável pelos projetos esportivos da marca na América Latina. Tem como foco as estratégias de comunicação externa e interna, gestão de crises e relacionamento com consumidores, além da coordenação geral dos trabalhos multidisciplinares para os dois grandes eventos que a marca patrocina, a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos.

Antes, atuou como gerente de Marketing Esportivo da Samsung no Brasil, em que foi o responsável pelas estratégias e plano tático de todas as ações esportivas da empresa, incluindo o patrocínio ao time de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, o programa Olímpico, além de ações de corrida de rua, esportes a motor, e golfe.

Também passou pela Nike, onde foi responsável pela Comunicação Corporativa. Lá, teve a oportunidade de gerenciar as estratégias de lançamento de produtos, otimizar a exposição de atletas e clubes patrocinados, além de assuntos institucionais e crises de repercussão no mercado esportivo.

Foi professor da disciplina “Marketing Esportivo Prático” no curso de MBA em Gestão do Esporte da Trevisan Escola de Negócios.

Tem bacharelado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e é especialista em Comunicação Corporativa pela Fundação Cásper Líbero.

É maratonista e triatleta.

Inglês e Espanhol fluentes

O CONTEÚDO PUBLICADO NESTE BLOG É DE RESPONSABILIDADE TOTAL DO AUTOR E NÃO REFLETE A OPINIÃO DAS INSTITUIÇÕES AOS QUAIS O PROFISSIONAL TRABALHA OU REPRESENTA. 

4 comentários em “Sobre o autor

  1. Olá! Eu me chamo Caroline Zanata Pereira, tenho 14 anos e participo de um campeonato de robótica, ano passado eu e minha equipe chamada Robotic Generation fomos campeões mundiais no campeonato da Austrália. Somos de São José do Rio Preto-SP, Brasil e criamos um projeto relacionado aos papeis das redes de fast food, existe uma lâmina que fica em cima das bandejas nas redes de fast food, reconhecemos que ela é muito importante para o marketing da empresa, mas pesquisamos e vimos que em apenas um estabelecimento de uma rede é gasto 26.000 dessas laminas por mês, imagina no mundo inteiro? E o pior de tudo é que elas não são recicláveis! Quando, ela chega até o cliente ela é reciclável, mas a partir do momento que algum resíduo gorduroso entra em contato com este papel ele se torna um papel não reciclável.

    Nossa equipe criou o BANDECO, uma bandeja que não mudaria muito da atual, apenas teria 4 travas e uma tampa de polietileno transparente, pois não queremos que este papel seja suspenso, então com a tampa transparente a propaganda continuará aparecendo. Esta tampa de PE poderá ser retirada pelo cliente se ele quiser levar o papel para casa.

    Como nossa equipe conversou com alguns gerentes de algumas redes de fast food, eles disseram que a bandeja é lavada a cada refeição, então tivemos a ideia de colocar na tampa uma manta de polietileno estendido para que quando for lavar a bandeja não seja necessário retirar o papel e nem a tampa, pois a manta vai proteger o papel da água. Então a tampa não iria gastar mais água, pois ela seria lavada junto com a bandeja. De acordo com os nossos cálculos, essa bandeja reduzirá o desperdício desse papel em até 97,5%.

    Gostaríamos da ajuda de vocês, este projeto seria viável? O que vocês poderiam fazer para ajudar?

    Atenciosamente,
    Caroline Zanata Pereira

    Curtir

  2. Bom dia David, sei que não é o canal ideal para tal, mas gostaria de saber como faz para participar de concorrências na área de comunicação visual do Mc, adesivos, banners, etc. Não sei se existe essa possibilidade, mas não custa tentar né, rs. Se puder me dar um retorno: eduardogromboni@globo.com

    Grande Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s